Aprenda Como Trocar A Lixa De Uma Lixadeira Oscilante De Bancada!

junho 13, 2014 Lixadeira  2 comentários

bancada

Aprenda Como Trocar A Lixa De Uma Lixadeira Oscilante De Bancada!

As lixadeiras oscilantes de bancada possuem uma haste rotativa no centro que é coberta com um tubo de lixa a fim de permitir ao usuário ficar com as duas mãos livres para segurar seu projeto. Ela é essencial para projetos complicados como aqueles com curvas e também para lixar buracos cortados dentro do projeto, o que não pode ser feito facilmente por outras lixadeiras. Para manter a lixadeira funcionando nas suas melhores condições, é necessário trocar o tambor de lixa sempre que ficar gasto ou você precisar de uma lixa mais fina.
lixadeira-de-bancada

Instruções

1- Use a chave inglesa para soltar a porca hexagonal no topo da haste. Para trocar a lixa na haste de aço, afrouxe a porca do mandril; o tamanho da chave que você vai precisar vai depender do fabricante e modelo da sua lixadeira.

2- Retire a lixa antiga levantando-a e tirando do tambor. Se você tiver problemas ao remover a lixa você pode cortá-la.

3- Limpe qualquer detrito, poeira ou partículas da haste e do mandril. Isso vai garantir uma operação suave e reduzirá qualquer dano que pode ser causado por detrito enquanto a máquina opera.

4- Coloque a lixa nova na lixadeira e alinhe-a para que não se sobressaia na haste ou nos seus projetos, do contrario, a lixadeira pode ser danificada. Se não for alinhada corretamente, a lixa pode rasgar durante o funcionamento.

5- Aperte as porcas que você afrouxou antes usando a chave inglesa. Aperte a porca completamente para que ela não se solte durante o funcionamento normal da máquina.

 

Gostou? Deixe Seu Comentário Abaixo!

 

Fonte: eHow

omentários para 0

  • Alice disse:

    Ótima dica.
    Gostei bastante.

    • Admin disse:

      Que bom que você gostou.
      Fique ligado nas novidades.

Deixe um comentário.